Tive duas experiências que mostraram mais uma vez como a suavidade é produtiva.
A Kopenhagen tem um programa de fidelidade que acumula pontos para a troca por produtos e um outro de nome Café Fidelidade que dá um café a cada dez consumidos, quando, obrigatoriamente, deve ser feita uma compra qualquer.
Normalmente eu vou à mesma loja, na mesma cidade. Dessa vez eu fui a outra loja noutra cidade. Como o sistema deles é pagar antes de consumir, quando entrei eu pedi 30 lajotinhas e disse que queria tomar o café pelo programa e abri o aplicativo.
Eu já tinha dois cafés para resgatar, mas não conseguia colocar a loja onde eu estava, apenas a loja onde eu normalmente eu vou e onde eles apareciam acumulados. Não conseguia alterar.
A moça me informou que era assim que era o programa do Café. Eu perguntei ao Google e ele respondeu que podia ser em qualquer loja. Mostrei para a moça mas ela me disse que o regulamento era resgatar apenas na loja onde foram acumulados.
Pensando bem, faz sentido.
Então eu disse a ela para me cobrar os chocolates e o café.
Ela me disse que não iria cobrar o café e eu achei aquilo extremamente delicado da parte dela, porque ela não tinha nenhuma obrigação de fazer aquilo.
A segunda experiência foi na Decathlon. Minha filha me mostrou uma camisa e um shorts do Barcelona que haviam ganho de presente, mas o shorts era pequeno e já havia passado o prazo de troca.
Como eu não estava fazendo nada e a loja fica em frente aonde eles moram eu disse que pelo menos ia tentar,
Quando cheguei lá falei com uma moça no balcão e ela precisou chamar outra. O papel que eu tinha levado nem era daquele produto, Era de outros dois. Eu disse que sabia que estava vencido e que se não fosse possível a troca estava tudo certo.
Mas ela disse que era possível resolver e não só fez os procedimentos necessários para aquilo e imprimiu um papel com o valor do crédito válido por mais 45 dias como me disse para fotografar porque se eu perdesse o papel aquela fotografia seria o suficiente para usar o crédito.
Como eu perguntei onde ficavam os uniformes de times ela não só me acompanhou até o lugar onde ficavam, e viu que ali não tinha do tamanho que eu precisava.
Ela abriu no celular dela para se mostrava que existia na loja e além de me mostrar que não tinham me informou que lojas mais próximas teriam aquele tamanho disponível.
Foram duas surpresas muito agradáveis.

Nenhum comentário:
Postar um comentário