A crise financeira pela qual passam os Correios só tomou conta dos noticiários quando se tornou incontrolável e necessitando de uma fortuna simplesmente para continuar existindo.
É muito fácil não fazer conta quando não é do seu bolso que sai o dinheiro para pagar. Isso é algo que acontece em todas as situações que envolvem dinheiro público, como se aquilo não tivesse dono.
Ouvi parte da entrevista do presidente que assumiu a menos a menos de quatro meses com a missão de tornar a empresa viável. É importante saber se vão deixar que ele use a clareza com que ele vê a situação para fazer o que é necessário ou se vão impedi-lo.
Eu pensei apenas em dois números.
A participação dos Correios no mercado de encomendas no Brasil caiu de 51% em 2019 para 22% em 2025. Isso mataria qualquer empresa privada.
Um carteiro pode chegar a ganhar quase R$ 12.000,00 no topo da carreira, o que custa o dobro para a empresa. Qual a empresa que pode pagar um salário desses e todos os benefícios que foram criados durante esses anos para um trabalho de carteiro?
Já vi negócios que você julgava imbatíveis caírem e deixarem de existir, mas quando é o país que paga parece que vai ter sempre alguém que leva alguma vantagem, direta ou indireta que não acha nada demais.


Nenhum comentário:
Postar um comentário