Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

AH... AS PEQUENAS BONDADES...

 


Tenho sorte com as pessoas que trabalham para mim, mas acredito que ajuda tratá-los bem, pagar sem tirar vantagem deles e dar para eles aquilo que não preciso mais e algumas dessas coisas são novas

Meu pintor, que também é marceneiro, é muito habilidoso e muito requisitado. Não tem tempo sobrando e trabalha muito para um parceiro de negócios que eu tenho e que procura fazer o que pode para tratá-lo bem também.

Mudei recentemente e eu tinha muitas coisas pequenas a serem feitas. Uns retoques de pintura numas portas, fechar uns furinhos onde tinham equipamentos, colocar três armários e uma cabeceira de cama na parede, colocar umas cortinas e coisas assim.

Final de ano todos querem terminar essas coisas e tinha muita gente disputando o tempo dele, inclusive meu amigo para quem ele trabalha muito.

Mas ele foi lá para casa dia 30 de dezembro e saiu de lá quase às oito da noite porém tenho certeza de que fiz um acerto que deixou ele muito feliz.

Faz uns dias o chamei para passar lá em casa para levar algumas dessas coisas que eu queria dar inclusive um multiprocessador nunca usado com um liquidificador que eu posso ter usado e uma camiseta nova dessas muito especiais vendidas num quiosque de shopping.

Também aconteceu semana passada. 

Entrei em contato com dois amigos para me fazer presente e, naquele exato momento eles não precisavam de nada. Não demorou muito, ela que estava contando com a entrada de um valor pequeno, teve uma surpresa com uma situação que iria atrasar aquela entrada e contava com aquilo para fazer compras de mercado.  Ela me pediu muito pouco emprestado para resolver aquela situação e eu pude fazer melhor que isso. Dei muito mais do que ela pediu, com muito prazer da minha parte e muita gratidão da parte dela.

Também foi na semana passada que falei novamente com uma pessoa que conheço para pensar em criar uma oportunidade para a filha dela e as duas se interessaram muito. Só não deu tempo de conversar antes de viajar.

Não sabia exatamente para quem, quando comprei, mas recebi 4 pistolas de bolinhas de sabão e a primeira já foi para o neto da pessoa que trabalha para mim, que ficou numa felicidade enorme, assim como ela ao vê-lo assim.

Todas essas pequenas coisas não me custaram tanto e para as pessoas para quem eu fiz teve um significado. Na verdade eu considero uma obrigação dividir com eles um pouco do que a vida me tem dado. A felicidade que traz para  cada um deles e para mim, é algo que não tem preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário