Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

CONTINUO APRENDENDO

 


Não sou um alvo muito fácil para golpes aplicados por estranhos. Não gosto de perder tempo com pessoas que não conheço e aprendi a desconfiar de coisas que parecem ter caído do céu. 

Mas, reconheço que fui menos malicioso do que deveria ter sido com pessoas que eu conhecia.

Algumas vezes na vida fui mais amigo de pessoas que não corresponderam com uma amizade igual a minha. Eu nunca soube cultivar uma relação por interesse e sempre tive muita dificuldade para pedir a amigos que fizessem alguma coisa por mim. 

Acho que, equivocadamente, eu tinha a mesma expectativa em relação a todos. 

Mas cada um é o que é. Não posso dizer que tem algo de errado nisso, mas é bom conhecer a natureza das pessoas para não se enganar.

Escolho a quem ajudar e só gosto de ajudar pessoas a quem conheço. Quero fazer essas coisas porque é da minha vontade. Há alguns dias tive uma percepção a respeito de uma pessoa que soube explorar bem essa minha inocência em ser bonzinho, já que eu que não tinha consciência nem a maldade para perceber a manipulação.

Eu espero o melhor das pessoas que conheço então nunca tive muita malícia, e muitas vezes não devo ter percebido o quando alguém mais astuto estava me levando para onde queria.

Não é uma reclamação, é apenas uma constatação.

Dessa vez eu conseguir ver, mas na minha vida devem ter acontecido muitas outras onde fui feito de bobo sem perceber e acho que foi melhor assim. 

A vida retribuiu essa inocência de muitas outras formas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário