Total de visualizações de página

domingo, 21 de abril de 2024

COM VONTADE CADA VEZ MAIOR DE COLOCAR O CARRO NA ESTRADA

 


Ainda não sei para aonde. 

Mas estou me coçando.

Conheço uma pessoas que estão a Piranhas nesse próximo fim de semana. Já fui a Piranhas tantas vezes que devia deixar para voltar quando estivesse levando alguém para conhecer, mas eu continuo gostando, é relativamente perto e dessa vez essa turma grande indo fazer um trekking, poderia tornar isso interessante.

Agora acabei de saber que eles vão ficar em Delmiro Gouveia, a 40km de distância de Piranhas, então isso não vai ser meu destino para o próximo fim de semana.

Mas o pensamento em viajar está fixo.

sábado, 20 de abril de 2024

ROUBANDO MEU TEMPO DE VIDA

 




Toda vez que eu gasto muito tempo com algo que eu não gostaria de gastar tempo, o sentimento que eu tenho, na idade em que estou, é que estão me roubando tempo de vida. 

Odeio perder tempo com coisas que não escolhi. 

E você precisa estar muito atento porque tem muita gente que acha que pode roubar seu tempo

Eu levo tudo muito a sério, talvez a sério demais e reconheço minha intransigência. Com isso tenho uma noção muito limitada do que é certo ou errado. Não fica muita margem para negociação ou para deixar para lá.

Pedi um Cartão de Crédito da Azul, porque dá uma bagagem grátis a cada vôo e desconto na compra de passagens. Não tem anuidade para quem gasta um mínimo de R$ 2000, que sempre gastei, para não pagar a anuidade que custa R$ 39,00 por mês.

Mas algumas vezes tive a anuidade debitada e perdi muito tempo para conseguir que fizessem o estorno.

Faz poucos meses aconteceu novamente de debitarem a anuidade e não estornarem no fechamento da fatura e começou a novela de novo. 

Quando eu começo uma ligação dessas eu digo logo que a sensação é que eles estão me tirando tempo de vida. Pois é, é por causa dessas coisas que minha prima diz que eu sou velho quando é conveniente. 

Aí fizeram um estorno de um valor maior e eu resolvi esperar porque embora o valor não fizesse sentido podia ser que estivessem antecipando o estorno das próximas faturas.

Mas nas últimas duas faturas eles lançam o valor da anuidade e tem estornado assim que a fatura fecha.

Não consigo deixar para lá e ficar com um dinheiro que não me pertence mas ainda não estou com disposição para perder tempo para fazer conta e chegar à uma conclusão de valor e perder mais tempo ainda para falar com eles para dizer que dessa vez estão errando contra eles.

Mas a sensação de que tenho que fazer também já está incomodando.

quarta-feira, 17 de abril de 2024

DÉBITO INDEVIDO CAAP NA PENSÃO DO INSS






Você descobre que foi roubado: O benefício do INSS aparece menor e acredito que a maior parte das pessoas não investiga o que aconteceu. 

O cidadão mais atento percebe que foi furtado em parte de seu benefício ao descobrir um desconto não autorizado em sua pensão do INSS em favor de uma CAAP. 

Isso é fraude!

O INSS acaba sendo parceiro da fraude ao autorizar um desconto indevido com uma autorização falsa e ao não providenciar nem a devolução nem fazer uma investigação a respeito da tal entidade.

Quando você telefona para o 135 do INSS a única coisa que é feita é oferecer para bloquear os próximos débitos e autorizações incluindo também empréstimos.

E é com isso que os pilantras contam. No mínimo roubaram uma vez e você não vai conseguir receber de volta.

Há casos que a pessoa não tomou providências e foi debitada por meses.

Os casos são frequentes e se repetem  

Hoje, dia 11 de abril de 2023 existem no Jusbrasil 373 processos e no Reclame Aqui 1233 reclamações

A estratégia que eles usam é responder todas as reclamações do Reclame Aqui, mas talvez não resolvam nada, apenas respondam porque em alguns casos a pessoa diz que informou um pix para ser ressarcida e diz que o crédito não foi feito.

O outro fato relatado por muitas pessoas é que o telefone deles não é atendido.

Aí você resolve abrir um processo na Ouvidoria e a resposta deles, quase imediata é a mesma que você teve no 135. Mas vou abrir mais uma ocorrência dando os dados de processos e de queixas no Reclame Aqui, para saber se isso não é suficiente para que eles investiguem a atuação dessa CAAP.

Tenho minhas batalhas das quais não vou desistir mas essa é uma que já tem muita gente que tomou providências então a minha providência é dar as informações que estão aqui e quando tiver a oportunidade conversar com os juízes das varas especiais cíveis para ver da possibilidade de uma condenação que seja bem maior que os sessenta reais roubados.

Essa CAAP que tem dois CNPJ, o principal em Fortaleza: 04.721.637/0001-28 - endereço Rua Pedro Borges, 30 sala 1001.

O outro em João Pessoa - PB. CNPJ 04.721.637/0002-09 Endereço Rua Padre Meira, 35 sala 905.

A administradora indicada é Maria Antonieta Sousa Garcia.


quinta-feira, 4 de abril de 2024

MULHERES DE SONHO


Acabei de ver Waking Madison na Amazon. O filme é de 2011 então Elizabeth Shue que aparece no filme estava com 48 anos e estava madura e muito bonita. 

Uma coisa foi levando a outra e lembrei de duas pessoas que eram sonho de consumo para mim, sendo que com uma delas eu já tinha brincado um pouco, mas ainda quero passar um tempo com ela no play, porque ainda falta coisa e embora ela não esteja lá todos os dias, ainda não a tirei da cabeça.

A outra foi dum tempo que eu era pouco mais que um garoto e lembro bem do ano por causa do carro que eu tinha e que de certa forma também foi personagem da estória. Eu tinha 20 e eram os tempos de Ipanema e Leblon boêmios e eu tinha uma amiga de um amigo, que, mesmo sendo um tanto mais alta que eu, para mim, era um sonho de consumo. 

Ela tinha uns 27 anos. Meu amigo e ela eram do Recife e ele gostava demais ficar arengando. Nesse dia ela foi a vítima dele e depois disso fui levá-la em casa que era no Leme. 

Quando chegamos ao fim da praia do Leme eu dei a volta e em vez de entrar no bairro voltei a a fazer o caminho inverso na praia de Copacabana. Foi quando ela deitou nas minhas pernas e disse que tinha gostado daquela minha "carrocinha".

Fui até a Barra onde tinha o Dunas Motel que era excelente e quando chegamos lá ainda tive o atrevimento de pegar no colo aquela que era uma mulher para duzentos talheres e levar para a cama.

A verdade é que mesmo ela sendo aquela tentação toda para mim aquela vez não foi aquilo tudo. O clima entre nós não ficou estranho mas nunca comentamos o assunto e eu nunca perdi nada por ser uma pessoa discreta. Meu amigo nunca soube e nem mesmo depois de tantos anos vai saber.

A outra mudou o número do telefone mas sabe perfeitamente que é só estalar os dedos que eu vou correndo terminar o que já começamos. Um dia desses sonhei que tinha encontrado com ela para conseguir o número novo. Gostaria que os dois sonhos se transformassem em realidade.