O cidadão mais atento percebe que foi furtado em parte de seu benefício ao descobrir um desconto não autorizado em sua pensão do INSS em favor de uma CAAP.
Isso é fraude!
O INSS acaba sendo parceiro da fraude ao autorizar um desconto indevido com uma autorização falsa e ao não providenciar nem a devolução nem fazer uma investigação a respeito da tal entidade.
Quando você telefona para o 135 do INSS a única coisa que é feita é oferecer para bloquear os próximos débitos e autorizações incluindo também empréstimos.
E é com isso que os pilantras contam. No mínimo roubaram uma vez e você não vai conseguir receber de volta.
Há casos que a pessoa não tomou providências e foi debitada por meses.
Os casos são frequentes e se repetem
Hoje, dia 11 de abril de 2023 existem no Jusbrasil 373 processos e no Reclame Aqui 1233 reclamações
A estratégia que eles usam é responder todas as reclamações do Reclame Aqui, mas talvez não resolvam nada, apenas respondam porque em alguns casos a pessoa diz que informou um pix para ser ressarcida e diz que o crédito não foi feito.
O outro fato relatado por muitas pessoas é que o telefone deles não é atendido.
Aí você resolve abrir um processo na Ouvidoria e a resposta deles, quase imediata é a mesma que você teve no 135. Mas vou abrir mais uma ocorrência dando os dados de processos e de queixas no Reclame Aqui, para saber se isso não é suficiente para que eles investiguem a atuação dessa CAAP.
Tenho minhas batalhas das quais não vou desistir mas essa é uma que já tem muita gente que tomou providências então a minha providência é dar as informações que estão aqui e quando tiver a oportunidade conversar com os juízes das varas especiais cíveis para ver da possibilidade de uma condenação que seja bem maior que os sessenta reais roubados.
Essa CAAP que tem dois CNPJ, o principal em Fortaleza: 04.721.637/0001-28 - endereço Rua Pedro Borges, 30 sala 1001.
O outro em João Pessoa - PB. CNPJ 04.721.637/0002-09 Endereço Rua Padre Meira, 35 sala 905.
A administradora indicada é Maria Antonieta Sousa Garcia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário