Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de setembro de 2024

UMA DESCONHECIDA DORMINDO NA MINHA CAMA

 

Ao lado do meu apartamento existe outro apartamento e um pequeno hall de entrada fechado por um portão de ferro vazado que fica trancado e dá acesso ao hall do prédio. Com isso, como não existem apartamentos na frente do meu, é possível deixar a porta do apartamento aberta e o portão  trancado permitindo que o ar circule e a temperatura fique agradável.

Ontem eu tive uma pessoa trabalhando comigo por algumas horas durante a manhã e quando ela foi embora eu resolvi fechar a porta do apartamento para poder tirar a bermuda e a camiseta. 

Algum momento depois disso fui até meu quarto e notei sapatos novos de mulher ao lado da minha cama e imediatamente comecei a pensar de quem poderiam ser, já que a menina que esteve trabalhando comigo não tinha ido ao meu quarto e já tinha ido embora.

Minha cama estava arrumada mas tinha uns lençóis recém lavados para dobrar em cima dela e foi aí que percebi que tinha uma velhinha deitada na minha cama. E ela quando me viu começou a se levantar e perguntou se não era a casa de alguma pessoa que não entendi direito.

Aquilo pareceu para mim uma realidade paralela, um sonho ou alguma coisa assim, completamente sem sentido, mas a primeira coisa que fiz foi voltar à sala para vestir a bermuda para voltar ao quarto já com uma suposição do que podia estar acontecendo já que a velhinha era uma completa desconhecida.

Quando cheguei ao quarto perguntei se ela parente da minha vizinha que é outra velhinha de 90 anos. Ela era irmã. Me contou que todos tinham saído para almoçar e ela não quis ir e certo momento resolver procurar uma cama mais arrumada para se deitar.

Pois é... Calhou de sair de um apartamento, entrar no outro e achar minha cama.

Ela é um encanto de pessoa, muito bem educada e tranquila com a situação.

Eu achei que alguém pudesse estar bem nervoso procurando ela mas ela disse que estava sozinha. Eu falei para ela que se não tivesse ninguém que não tinha problema, porque ela ia ficar comigo até alguém chegar. Fui ver se a porta do outro apartamento estava aberta e aí apareceu a moça que está trabalhando lá.

Disse que já tinha procurado por ela em todos os lugares, inclusive tendo ido até a rua para saber se alguém tinha visto alguém com a descrição dela. 

Soube depois que ela está num processo de Alzheimer, mas a conversa dela comigo além de muito elegante, fez todo  sentido.

Ficou uma estória para contar e depois eu brinquei com a minha vizinha, dizendo que eu tinha gostado muito dela, que se eles não quisessem que eu ficava com ela para mim.

E ela contou que a irmã tinha me achado muito bonito e educado e perguntou se eu não estava pegando todas.

Ah essa sinceridade da demência, rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário