Tenho garimpado e encontrado ouro na internet. Se procurar boas fontes você acaba encontrando informação de muita qualidade.
Depois de ficar feliz de encontrar o Sinais Vitais da CNN, tanto no Youtube quanto no Spotify com Dr. Roberto Kahlil, do Hospital Sírio e Libanês e ver tudo que estava disponível achei algo parecido e de muita qualidade também.
É o "O que trouxe você aqui" do Hospital Israelita Albert Einstein com a Astrid Fontenele e sempre com dois especialistas das mais diversas áreas, do corpo clínico do hospital.
Informação é algo que me faz bem, aprender alguma coisa sobre qualquer assunto é uma coisa que me dá muito prazer, mesmo que aquilo não tenha para mim nenhuma utilidade prática naquele momento ou até mesmo nunca venha a ter.
Eles tem uma visão de saúde bem interessante, já que defende a busca pelo médico em busca de saúde e prevenção e não apenas na hora que a doença aparece. Procuram estimular as atitudes e os hábitos que contribuem para isso. Isso é a medicina de estilo de vida.
Ela se baseia em seis aspectos: Alimentação saudável, Atividade física regular, Evitar o fumo e controlar substâncias tóxicas, como o álcool, Controlar o estresse, Dar especial atenção ao sono e na enorme importância que as conexões sociais tem para a saúde das pessoas.
Outra coisa que me chamou a atenção é que em muitos dos programas, talvez todos, a recomendação que passa a ser uma prescrição é a do exercício físico como prevenção e tratamento de muitas doenças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário