Total de visualizações de página

893508

quinta-feira, 27 de março de 2025

ENVELHECER SOZINHO

 


Semana passada uma amiga disse que fazia tempo que não sentávamos para conversar e esta semana conversamos por uma hora.

De vez em quando alguém manifesta alguma preocupação com a velhice chegar de vez para mim e que eu não venha a ter "alguém para cuidar de mim". 

Dessa vez foi ela. 

Não tenho essa preocupação. Apenas gostaria que quando a morte viesse que fosse rápido. Não quero passar pela dependência de ninguém. Não quero chegar ao ponto não ser capaz de fazer sozinho as coisas mais básicas.

Moro só e gosto disso e posso estar errado, porque a gente não se enxerga, mas acho que estou envelhecendo bem. E tenho procurado fazer as coisas que todos sabem que tem que fazer como estar caminhando perto de 260km por mês ou cuidar um pouco da alimentação.

Para minha idade acho que é suficiente andar e se nunca fui de correr não é agora que devo começar.

Digo a minha idade quando sei que aquilo vai causar uma boa impressão pelo meu estado físico. Se não fosse assim aposto que eu ficaria caladinho mas não comento minha idade com as amigas mais novas.

Não sei se viesse a acontecer um AVC ou coisa parecida comigo se eu mudaria de ideia e me apegaria à vida, mas hoje, com certeza, eu gostaria de ser capaz de antecipar o fim.

Mas até lá eu estou aproveitando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário