A política no Brasil não está me interessando nem um pouco. Todos falam demais e não acontece nada.
Quando alguma coisa se torna notícia porque não tem nada mais importante é uma conversa sem fim e dão muito espaço para propostas como essa para diminuir os dias de trabalho para quatro por semana. Mas a pergunta é: quem paga a conta? É muito fácil criar contas para que outras pessoas paguem.
Não escuto nem leio nada a respeito de Lula ou de Bolsonaro, e acho que Lula fala demais a respeito de assuntos dos quais não entende nada.
Acompanhei a eleição nos EUA, acompanho a situação no Oriente Médio mas como muita gente já me cansei da Guerra da Ucrânia porque parece longe de resolver e a solução até agora apresentada é roubar território de um país soberano e isso não me parece justo.
Todos tem opinião sobre tudo embora muitas vezes não tenham o mínimo de conhecimento para basear aquela opinião. Eu também tenho mas sei que minha opinião em si não tem valor para além de uma conversa.
Gosto de gente educada e em quem se pode acreditar no que diz e Trump não me parece nenhuma dessas coisas. Mas eu também tenho minhas dúvidas à respeito de pessoas que, como Harris, querem agradar à todos e não tem propostas claras e factíveis para resolver problemas.
O eleitor americano demonstrou de forma muito clara que ele não tem problemas com o comportamento de Trump, e que tinha dúvidas à respeito de Kamala, que me parece mais educada.
Mas, independentemente do que eu gostaria a realidade é que ele foi eleito de uma maneira incontestável por uma população que se identifica com a posição dele em relação a assuntos importantes.
Goste ou não, democracia é isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário