Eu me considero anacrônico, e em alguns casos até obsoleto mas não estou nem um pouco incomodado com isso.
Não tenho Instagram, nem sinto necessidade de ter, principalmente porque não estou disposto a abrir mão da minha privacidade nem a ser invadido por uma tecnologia que me oferece algo porque falei daquilo uma vez e o microfone do Instagram estava aberto.
Já me incomoda o aparecimento de um anúncio de algo que eu pesquisei na internet em qualquer site que eu entre depois, porque permiti ser vigiado o tempo todo ao aceitar ou não os cookies. Para evitar isso limpo o histórico de navegação com frequência.
Mas as pessoas que estão muito à frente do meu tempo e que ganham um volume de dinheiro do qual eu sequer faço ideia também cometem erros tão grandes quanto a fortuna que tem.
Foi o caso do Metaverso, que eu que não entendo nada de ideias brilhantes achei uma coisa estúpida e sem sentido, mas parece que eu não fui o único.
A vida da pessoa tem que ser muito desinteressante para ela achar que virar um personagem de desenho (avatar) e ir viver numa realidade que não existe é melhor que viver a própria vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário