Não me lembro do filme, mas Dustin Hoffman fazia várias vezes a referência falando com o filho por ter pago no par de sapatos cem dólares. A imagem acima não é desse filme mas sim de The Cobbler com ele e Adam Sandler.
"A hundred dollars shoes!!! " ele dizia, falando da qualidade e do cuidado que se deveria ter com um sapato daquele preço.
Moro numa cidade muito quente do interior e não tenho compromisso com usar sapato social. Com isso na maior parte do tempo estou andando calçando Havaianas e usando bermudas, mas numa das idas a São Paulo há uns três anos entrei na loja da Fascar no Shopping Eldorado e comprei um sapato super confortável de pelica e forrado de couro por dentro e que custou mais de cem dólares na época e que por falta de necessidade uso pouco.
Um dia, sem nenhuma batida nele o sapato abriu na lateral e eu acabei mandando um email para a Fascar, já que eu esperava mais de um "a hundred dollars shoes".
Eles pediram a foto do sapato e o CPF e identificaram a compra e na resposta informaram que o sapato que eu comprei já tinha perto de três anos de fabricado quando o comprei na loja deles e na resposta deles diziam o seguinte:
"Guardar o produto para usá-lo depois de algum tempo, pode acarretar em danos pela ação do tempo, pois os calçados são confeccionados com produtos naturais e a durabilidade está relacionada com o uso, sendo que neste caso a vida útil da matéria prima (cola, linha etc.)se encerrou, ocorrendo o “dano” apresentado."
Legalmente, não estão errados, mas estão errados quanto à alegação deles. Eu usava o sapato.
Quem guardou o produto sem uso para vender quase três anos depois, foram eles!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário