Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

SEMPRE APARECE ALGUMA COISA...

Não tenho passado tanto tempo fora de casa, mas por uma conjunção de fatores passei mais dias fora de casa, me dando férias. Não tenho me preocupado muito com nada,  nem tenho me mexido muito, querendo uma intuição do que devo fazer em seguida.

Essa necessidade de me aquietar me fez simplificar a vida, diminuir as contas, organizar tudo de uma forma que eu possa ter uma espécie de período sabático e me reorganizar internamente. Mas as contas, mesmo menores existem, não são tão poucas e precisam ser pagas.
Às vezes estamos tão envolvidos com a sobrevivência e com a execução de tarefas ligadas a isso que nos esquecemos de dar sentido aos nossos passos. Estou querendo dar um sentido aos meus.

Não tenho ido atrás de clientes novos porque quero avaliar se está na hora de examinar outras alternativas, embora pense que deveria fazer alguma coisa, quando o movimento com algum dos atuais  diminui, para reverter ou para repor.
Mas antes que eu possa realmente me preocupar alguma coisa acontece.
O telefone toca ou aparece um email e mesmo que eu não me mexa tenho resultados de uma reputação construída em anos.

Nesses últimos dias trabalhei muitas horas e o resultado disso é bom, porque tenho parceiros e clientes que não são gananciosos e acham bom que eu ganhe mais quando trabalho mais, colocando a importância no algo bem feito e que não lhes dá preocupação. Com isso eu que, sem nenhuma preocupação, pensava que poderia ser um mês quando normalmente tenho deficit, e estou prevenido para isso, tenho tranquilidade para usar essa reserva em outra ocasião.

Isso me fez lembrar um episódio de Two and a Half Man, onde o contador dizia que ele estava falido e o irmão começava a fazer coisas desesperadas com péssimo resultado e ele dizia que não se preocupasse, que sempre aparecia alguma coisa e quando chega o fim do episódio, acontece algo que soluciona tudo muito bem.

Controlo muito bem minhas contas, mas para mim também acontece...

Sempre aparece alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário