Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de março de 2024

ESQUECER OBJETOS NA CASA DOS OUTROS

 


Tenho achado graça na coisa.

Há umas duas semanas uma amiga esqueceu o telefone numa poltrona do meu quarto. Não teve pressa de ter de volta. Acho que levou uns dois a três dias. Há uma semana ela voltou aqui e deixou o carregador do telefone na bancada do banheiro. Mesmo eu oferecendo mais de uma vez para ir levar ainda não pegou de volta. Quando quis voltar aqui este fim de semana eu não podia recebê-la. 

Nem está falando no carregador.

Anteontem uma outra amiga veio e esqueceu na mesma poltrona uma blusinha muito engraçadinha que tinha chegado aqui usando. Não é que eu não queira que a outra volte, mas essa eu quero muito mais. Eu estava sentindo muita falta dela.

Hoje eu fui procurar o significado possível desses esquecimentos e achei esse texto:


"Há casos de esquecimento ou perda de objetos. Uma pessoa pode perder um objeto, por exemplo, por estar em busca de um pretexto para substitui-lo. Alguém pode esquecer um objeto na casa de uma pessoa, por exemplo, quando inconscientemente está em busca de uma desculpa para voltar lá.
O intrigante em toda manifestação do inconsciente é o que tem por trás dela. Com o esquecimento não é diferente."      Psicoamanda.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário