Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de março de 2024

UM SINAL DOS CÉUS

 


Para quem quer ver assim, tudo pode ser um sinal. E se antes eu estava contando essas coisas hoje estou resistindo muito antes de falar, porque o que é sinal para você não é nada além de coincidência para a outra pessoa.

Mas não resisti a contar para a filhotinha.

segunda-feira, 18 de março de 2024

AUTOESTIMA BAIXA

 



Fisicamente, tudo nela me agrada. Absolutamente tudo. Então, quando tenho a companhia dela, eu desfruto de cada pedaço e não tenho nenhum receio de encher a bola dela falando de tudo que me agrada e ela reage excepcionalmente bem a isso. 

Numa das últimas vezes que ela veio trouxe uma amiga e quando a amiga estava olhando as minhas fotos que estavam no corredor eu a chamei num canto e disse que no meu quarto tinham duas fotos dela, e perguntei se ela queria que eu tirasse antes que a amiga visse mas ela disse que podia deixar.

Numa das fotos ela está deitada de costas na cama e não dá para ver quem é, mas a amiga a reconheceu imediatamente e ela mesma quando viu se sentiu tão bonita que disse que queria tirar a foto para levar para ela. Ao mesmo tempo a amiga disse que queria que eu fizesse uma foto dela na mesma posição e que causasse o mesmo efeito.

Depois de um tempo sem vir aqui, na semana passada ela veio e eu, que sempre acho que não tive o suficiente dela, desfrutei de cada instante e como sempre, na hora que estou vendo alguma coisa da qual gosto, (e nela, tem muita coisa que eu gosto), não poupei elogios.

Ela, de vez em quando, repete uma coisa que eu digo para ela, o que mostra que ela gosta, mas dessa vez o que houve de diferente foi ela comentar que estava sendo muito bom estar ouvindo aquilo tudo porque ela antes de vir para minha casa estava se sentindo com a autoestima baixa. E reagiu de uma forma que faz com que brincar com ela fique cada vez melhor.

Beleza me comove e ela me comove muito. Ao ponto de pensar em fazer concessões para ter mais dela. 

Sempre estou completamente voltado para a pessoa que está comigo no momento. Nunca fui de estar com uma pessoa e fantasiar com outra. Curto muito aquilo que me agrada naquele exato instante. Cada pessoa tem algo muito interessante.

Este fim de semana saí apenas para jantar com uma prima e uma amiga dela que ela queria me apresentar e a amiga tinha uma parte funda que seguia pela coluna então tinha umas costas lindas, sabia disso e estava usando uma roupa que deixava as costas nuas e ainda fez a maldade de querer tirar uma foto e me colocar entre as duas e só colocar a mão ali para tirar a foto já foi uma viagem para mim.

Mas, mesmo levando isso em conta ao aproveitar o que outras pessoas tem de bom, a outra que, inteira me agrada, ter problema de auto estima é algo que foge ao meu entendimento.  

Acabei de assistir uma palestra com a brasileira Miriam Goldenberg no TED - "A Invenção de Uma Boa Velhice", e ela faz considerações muito interessantes a respeito da felicidade das mulheres.

https://www.ted.com/talks/mirian_goldenberg_a_invencao_de_uma_bela_velhice?language=pt-br

quinta-feira, 14 de março de 2024

GATOS DE RUA

 

Meu exercício tem sido caminhar. Normalmente por uma hora.  É comum em alguns pontos encontrar gatos, mas por umas duas vezes aconteceu do gato me olhar e vir direto para mim. Ontem um desses que tinha feito isso, veio se esfregar no meu tênis. Li que quando eles fazem isso é para deixar o cheiro deles em você para marcar você como deles.

quarta-feira, 13 de março de 2024

C4 LOUNGE CONSUMINDO ÓLEO E O CONSERTO DE DEZ REAIS



Faz alguns meses que uma vez ou outra aparecia na hora de ligar o carro uma mensagem para verificar o nível do óleo. No manual está escrito e também alguém havia dito que esse motor turbo consumir algum óleo é perfeitamente normal. Mas passou a ser mais frequente.

Passei a andar com óleo de reserva dentro do carro e como é difícil verificar o nível,(a vareta não ajuda), alguns vezes eu devia estar colocando mais óleo do que o necessário. 
Toda vez que pegava uma estrada e realmente usava o motor quando ia ligar novamente o carro frio aparecia a mensagem.

O carro está com pouco mais de 85 mil quilômetros e me atende perfeitamente em tudo que eu preciso; conforto, potência, porta-malas grande e embora eu até pudesse pensar no assunto não vejo necessidade de trocar e ainda tem outra vantagem, não é um carro visado para ser roubado o que me permite não ter seguro. Então fui dar uma olhada no que fazer.

Fiquei mais preocupado porque em cima do parafuso da tampa de válvulas mais perto da tampa de abastecimento de óleo do motor apareceu uma pocinha de óleo.
Fiz uma viagem curta e comentei o assunto com o marido de uma prima e ele me disse para quando voltasse procurar uma determinada oficina e que se a pessoa não resolvesse que eu poderia confiar e fazer qualquer coisa que ele recomendasse.

Assim eu fiz e quando ele olhou ele me mandou para uma outra oficina procurar o proprietário. Obedeci. Fiquei esperando por ele e enquanto eu esperava estava pesquisando o jogo de juntas na internet. 
Quando ele chegou eu disse que eu era um ignorante no assunto mas que achava que podia estar com um vazamento de óleo na tampa de válvulas.

Ele examinou, iluminou e disse que eu não estava com vazamento, mas que a borracha da tampa do abastecimento do óleo precisava ser trocada e ele havia pedido aos funcionários da loja de peças que ele tem na oficina verificassem se tinham a borracha de vedação.

Tinham.

Ele trocou e falou para eu continuar observando.
Perguntei quanto era e a resposta foi:

- Dez reais!


segunda-feira, 11 de março de 2024

ESQUECER OBJETOS NA CASA DOS OUTROS

 


Tenho achado graça na coisa.

Há umas duas semanas uma amiga esqueceu o telefone numa poltrona do meu quarto. Não teve pressa de ter de volta. Acho que levou uns dois a três dias. Há uma semana ela voltou aqui e deixou o carregador do telefone na bancada do banheiro. Mesmo eu oferecendo mais de uma vez para ir levar ainda não pegou de volta. Quando quis voltar aqui este fim de semana eu não podia recebê-la. 

Nem está falando no carregador.

Anteontem uma outra amiga veio e esqueceu na mesma poltrona uma blusinha muito engraçadinha que tinha chegado aqui usando. Não é que eu não queira que a outra volte, mas essa eu quero muito mais. Eu estava sentindo muita falta dela.

Hoje eu fui procurar o significado possível desses esquecimentos e achei esse texto:


"Há casos de esquecimento ou perda de objetos. Uma pessoa pode perder um objeto, por exemplo, por estar em busca de um pretexto para substitui-lo. Alguém pode esquecer um objeto na casa de uma pessoa, por exemplo, quando inconscientemente está em busca de uma desculpa para voltar lá.
O intrigante em toda manifestação do inconsciente é o que tem por trás dela. Com o esquecimento não é diferente."      Psicoamanda.com

DESEJAR MUITO

 


Tem dias que parece que tudo está dando errado. Tive um dia desses semana passada.

Mas tem compensação.

Tem dias nos quais acontece alguma coisa que eu queria muito e, se na sequência ficam acontecendo outras coisas boas, eu sei que eu estou acordado, mas parece que eu morri e fui para o céu...