Muitas vezes ouvi pessoas resolvendo completamente a vida de outras pessoas em cinco minutos.
Não sou imune a isso, mas venho tentando melhorar nesse aspecto. Você não sabe como o outro pensa e aquilo que é incontestável para você não faz o menor sentido para a outra pessoa.
Fui almoçar com um amigo e falei da semana que tive com pedreiro e marceneiro em casa e como eu estava satisfeito com o resultado.
Ele que já tinha pedido minha ajuda em relação a obras disse que estão querendo integrar a sala e a varanda assim como um quarto e uma varanda e pediu que eu fosse dar uma opinião e eu disse que vou.
Como falei bem do pedreiro ele se interessou por tê-lo trabalhando para ele. Meu planejamento é usá-lo mais dois dias para procurar todas as minúcias e ele que trabalha na base diária estaria disponível.
Contei que estou pagando melhor esse pedreiro e ele se dispôs a fazer o mesmo, o que, pelos valores que venho pagando é como se ele tivesse trabalhando cinco dias e recebendo por seis e mais um trocadinho.
Eu disse também que havia a possibilidade dele não querer ir porque embora a distância seja muito pequena, tem que atravessar uma ponte numa rodovia e, embora a moto dele seja de 50 cilindradas, hoje tem que ter habilitação e ele não tem.
Meu amigo disse que pagaria um Uber.
Achei que estaria fazendo um bem ao pedreiro e mesmo sendo fim de semana liguei para ele achando que estaria dando uma boa notícia, mas parece que não foi.
Ele disse que não vai.
Nem de Uber.
E nada mais precisa ser dito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário