Um amigo me disse uma vez que família era bom no álbum de retrato. Existem muitas coisas positivas a respeito da minha mãe mas sou obrigado a dizer que ela nunca cultivou a amizade entre os filhos e o resultado disso foi nunca termos sido unidos como irmãos. Somos mais próximos de amigos e primos e não sabemos nos comunicar uns com os outros.
Depois da morte de minha mãe temos um Inventário que poderia ter sido resolvido em trinta dias, já dura nove anos e tem tudo para durar mais nove.
Das muitas trapaças documentadas feitas por uma irmã existem duas que para mim são questão de honra que ela corrija.
Ela continua se recusando a desfazer sem que seja obrigada pela justiça. Vamos à justiça.
Exigir isso através da justiça ou da polícia era constrangedor para mim e ela sabia e contava com isso, porém, no final do ano passado resolvi seguir o conselho de um primo que disse que se eu entrasse na justiça um dia isso acabava.
Além de desonesta ela foi perversa com minha mãe, comigo e outras pessoas, e demonstrou uma habilidade de mentir, omitir e inverter, manipulando pessoas com tanta maestria, que é surpreendente que cometa esses golpes e maldades por escrito. Deixa o rastro e faz as provas contra ela mesma.
Mas uma prima fez uma análise muito inteligente da nossa situação dizendo que de uma maneira torta resolvemos a maior preocupação da minha mãe que era com a sobrevivência de uma outra irmã após a morte dela.
Ela não tem renda suficiente para pagar um aluguel e condomínio então vive num apartamento que é de todos e com o condomínio pago pelo espólio enquanto isso não se resolve porque ela não é a responsável por esse atraso e a canalha que é não desfaz o mau feito por sempre querer tirar uma vantagem de alguém.
Tenho certeza que é única que está aflita para colocar a mão no dinheiro da herança e, embora a louca não perceba, por não corrigir seus golpes de pequeno valor enquanto a mão da justiça não a alcança, ela está deixando de colocar a mão num valor relevante.
Como dinheiro, que eu também estou perdendo, não é prioridade para mim vejo essa situação como um bônus.
Não acredito na falácia do mundo justo que diz que coisas ruins acontecem com pessoas ruins e coisas boas com pessoas boas, nem no ditado que "aqui se faz aqui se paga". Então acho muito melhor quando vejo a vida dando uma punição.
Enquanto ela não receber dinheiro dessa herança eu estou vendo como ela recebendo um castigo.
Quanto maior, melhor.