Posso estar me repetindo, mas quem é que não se repete?
Então, talvez esteja falando novamente a mesma coisa: Se eu pudesse escolher apenas duas qualidades para o sucesso de um filho, essas qualidades seriam foco e disciplina.
Com essas duas qualquer pessoa chega em qualquer lugar.
Nessa altura da vida não estou tendo muitos compromissos com horário e as minhas rotinas dependem apenas de mim mesmo e até quando saio com outras pessoas, uma das belezas de morar sozinho é que quando acho que para mim já deu eu vou embora para casa, e acho isso muito bom.
Mas com essa falta de rotina eu mesmo também não estou tendo essas qualidades desejadas para um filho e isso não é nenhum problema quando penso apenas em mim mesmo, mas passa a ter algum peso quando afeta outras pessoas.
Tenho um assunto de família no qual sequer costumo pensar. E, evitar pensar nesse assunto provavelmente evita que eu me aborreça mais do que já me aborreci e me deixa ser feliz.
Sabendo dessa minha limitação por algumas vezes procurei ter alguém para me ajudar a ter os tais do foco e da disciplina para sentar, pensar, documentar e organizar esse assunto para, se necessário, resolver judicialmente, porque a função da justiça é fazer com que todos tenham o seu direito assegurado.
Tive antes uma pessoa que ajudou muito a fazer uma planilha com as datas e os assuntos de muitos documentos, e entre isso e agora, uma grande pausa.
Recentemente tive ajuda de uma outra pessoa que é pontual, inteligente e foi paciente para ouvir meus desabafos, porque a cada vez que eu via do que uma pessoa tinha sido capaz de fazer comigo e com outras pessoas, eu tinha muita raiva e desejava que tudo de mal acontecesse com ela.
Mas entre desejar e acontecer existe a realidade.
Não tenho essa grandeza. Durante muito tempo não lhe desejei mal porque tinha pena da filha que ela tem. Mas a filha cresceu e eu gostaria que essa pessoa tivesse de volta todo sofrimento que causou aos outros, e isso inclui o que me causou. Mas desejar que isso aconteça e acreditar que isso vai acontecer é crer na falácia do mundo justo.
Com a presença dessa última pessoa que me ajudou tive o foco e a disciplina necessários para consegui sentar e lidar com todas as canalhices que me enojavam e me faziam levantar com frequência e ficar andando como um leão na jaula.
Era tudo que eu precisava.
Nenhum comentário:
Postar um comentário