Tenho uma prima que recebe e passa adiante coisas que não fazem o menor sentido para que se acredite que sejam verdadeiras. Isso faz dela uma propagadora de fake news.
Além disso ela passa coisa demais. E nem tudo que ela passa é interessante. Não é única que faz isso.
Eu quero as coisas mais elaboradas ou alguma coisa que realmente me faça rir porque é inteligente ou surpreendente.
Mas, se serve para isso pelo menos, depois do Whatsapp ninguém mais vai se sentir sozinho.
Eu tive a coragem de dizer a ela que ela mandava coisa demais e embora isso tenha funcionado por um tempo, ela voltou ao seu antigo padrão. Eu não falei nada mais e durante a maior parte do tempo apago sem sequer ler as mensagens dela e de mais gente que faz a mesma coisa.
Fui levado a pensar nisso porque pensei que gostaria de postar O Amigo Aprendiz e embora em inúmeros sites se atribua a Fernando Pessoa eu não tinha essa certeza e fui pesquisar e ainda assim é difícil a conclusão.
A Internet serve para disseminar inverdades, mas também serve para tirar dúvidas se você estiver disposto a ter algum trabalho e cheguei à conclusão que tem muita gente como minha prima. Repetem as coisas sem saber do que estão falando.
Fui convencido pelas informações que pude obter que não é de Fernando Pessoa e sem do padre José Fernandes de Oliveira, conhecido como padre Zezinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário