Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

O PASSEIO DE CATAMARÃ NO CENTRO DE RECIFE


Você está em Recife procurando algo interessante para fazer e ouve falar do passeio de catamarã e fica pensando se vale a pena. Eu digo que sim, o passeio é relativamente curto mas muito interessante.
O pessoal da empresa é extremamente simpático e competente desde o atendimento por telefone, ao motorista do micro-ônibus que vai buscá-lo e levá-lo de volta a seu hotel e ao gerente que aparece nesta foto.
Passamos por baixo de cinco pontes na ida e na volta e na primeira, como a maré estava bem alta dava para tocar a ponte.

Tivemos uma visão completamente diferente de vários pontos turísticos da cidade, como acima o Shopping Paço Alfândega.




                                O Palácio Campo das Princesas 
A Garça-Azul




                 O guia extremamente competente, falando o suficiente.






      Armazéns do Porto, o polo gastronômico, visto por um outro ângulo.


                       Parque das Esculturas de Francisco Brennand

Coluna de Cristal
                              Armazéns do Porto dum outro ângulo


                              Recife moderna do outro lado do rio

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

CUMPRINDO MINHAS PROMESSAS


Se estava me chamando eu vou.

E se eu prometi que ia fazer, eu vou fazer, antes de ir.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

CONFIAR EM QUEM NÃO SE CONHECE

É um risco calculado e pequeno.

Resolvi que estava na hora de trocar de carro e depois de um tempo de uma vida e um carro muito simples e pensar muito num carro pequeno novo, resolvi comprar um carro usado igual ao que eu tinha quando mudei de São Paulo para uma cidade do interior da Bahia.

Aqui não há muita oferta e além disso os preços são altos. O último carro que comprei foi numa capital a 700 quilômetros de onde vivo e foi uma decisão muito acertada. Até hoje o carro que era quase novo, continua novo, mas estou querendo um pouco mais de conforto e espaço.


Pesquisei bastante usando a Internet e acabei me decidindo que, se fosse usado, o próximo carro também viria de lá e comecei a pesquisar as alternativas até me fixar no carro que já tive e nos tempos bicudos que estamos passando pude fazer isso com muita calma e ver o preço de quem estava anunciando baixar e hoje baixou mais ainda.


Conversei com a pessoa e procurei ver se ele conhecia alguém da região onde estou vivendo porque se ele conhecesse alguém daqui seria fácil encontrar alguém que conhecesse o conhecido dele e ter alguma referência. Não tinha.


Mas eu já havia conversado com ele antes e hoje o preço ficou mais interessante e a conversa foi boa e me convenceu a dar um sinal pequeno, simbólico, porque eu ainda acho que podemos encontrar pessoas boas nessa vida.



quarta-feira, 16 de novembro de 2016

ELEGÂNCIA PARA BRIGAR

Estava conversando com uma irmã quando ela me disse que admirava muito o fato de minha ex-mulher, mesmo depois do fim do casamento, nunca ter dito alguma coisa ruim a meu respeito.

Mas, ao mesmo tempo, ela pode dizer a mesma coisa a meu respeito.

Não tenho nenhum motivo para dizer uma palavra ruim a respeito da minha ex-mulher.

Lembro que logo após o rompimento estive com um amigo meu para a casa de quem fizemos a última viagem juntos e depois de um tempo conversando ele soltou a frase:


- Vocês são elegantes até para brigar!