Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de maio de 2012

ESCOLHENDO O QUE COMER

A regra de Pareto diz que você obtem 80% dos resultados de 20% da coisas que você faz.
Melhor seria se concentrar apenas nesses 20%.
Algumas vezes estamos numa atividade incrível, que não traz resultados, ou que não compensa o trabalho que dá.

Também tem um outro dito popular que diz que se você come o filé também deveria roer um pouco o osso também, argumentando que se você pega o que é bom, em contrapartida deveria pegar o que não é tão bom assim das mesmas pessoas que te dão o que é bom.

Algo similar se passa quanto a política de preços.
Pode se conceder um preço melhor para clientes frequentes, mas para aqueles esporádicos que só ligam  quando precisam de algo muito especial, o preço deve ser o de algo especial.

Mês passado tive um trabalho especial com um cliente de altíssimo padrão, que valorizou meu trabalho e o fato de estar com ele aqueles dias me proporcionou um outro trabalho com outro cliente do mesmo nível. Clientes desse nível pagam melhor e ficam satisfeitos com isso se tiverem atendido seu nível de exigência.

Acho que é aqui que estão meus 20% da regra de Pareto.
E devo me concentrar neles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário