Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

NÃO PRECISO ESCOLHER



Tenho saído com mais frequência com duas pessoas. As duas são jovens e a diferença de idade entre uma e outra é de uns três anos. Todas as duas tem filhos, uma delas dois e a outra uma. E eu não preciso escolher. Posso continuar saindo com as duas.

Todas as duas demonstram se sentirem muito seguras com o próprio corpo

Tenho essa fixação por imagens, gosto da figura das duas mas acho que uma delas mexa mais comigo que a outra. Fotografei essa várias vezes nesses últimos anos e a outra uma vez só. Sempre me fez mais a cabeça ficar olhando ela, mas tem sido com a outra que tenho aproveitado mais.

Ela vem com a disposição para aproveitar cada instante e isso me dá um prazer enorme. Ela se solta completamente e muitas vezes penso nela como "escandalosa". 
Eu disse a ela que ela está me lembrando muito uma música, que ela não deve conhecer, do Ivan Lins, "Vitoriosa", mas ela sempre gostou do esporte e não teve uma vez sequer que ser muito bom não fosse regra e não exceção.
 
Dessa última vez foi uma viagem ficar olhando ela dormir exausta.

Com a outra tem variações no ser muito bom dependendo dela estar muito solta e com a disposição de ficar mais tempo como foi das vezes que eu quero repetir, mas nunca sei se vai ser daquele mesmo jeito. Saio com ela há mais tempo e muitas vezes ela me deixou no vácuo quando começou a namorar.

Mas me incomoda quando ela dá muito espaço entre as mensagens numa conversa de whatsapp. Acho que estou querendo tudo muito do meu jeito. Mas não tem motivo para abrir mão dela enquanto ela continuar mexendo comigo do jeito que mexe.

Procuro fazer com que todas saibam que não existe futuro comigo e que eu também gosto mesmo é do esporte, mas já me conformei que é comum que outras, desde uma primeira saída, pensem que pela minha dedicação a elas naquele instante, que eu preciso ou quero mais que o eventual.

Não quero.

Precisava ter muito mais coisa em comum. Que provavelmente eu encontraria em pessoas que estão em "outras gavetas" e que eu prefiro deixar por lá mesmo.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

DESASTRE ATRÁS DE DESASTRE COM O MERCADO LIVRE

 


Um pai que mora só acaba escutando muito a filha que mora distante.

Ela disse que a sala pedia um tapete e uma mesa de centro. Saí em busca nas lojas locais e como não tive muito sucesso na procura e resolvi pedir pela internet. 

A última cama que comprei é mais alta que a outra e a mesa de cabeceira ficou baixa perto dela então eu também quis comprar duas mesas de cabeceira que ficassem na altura das camas. Esse foi o parâmetro. Meu caminho foi o Mercado Livre. Comprei uma que dizia ter 71cm de altura e a outra com 62cm.

Comprei uma mesa de centro menor enquanto espero a outra que nos agradou mais, mas que só vai chegar daqui a mais de um mês.

Também comprei um tapete para a sala e um outro, menor, por apenas R$ 60, para colocar num outro lugar.

Quando o menor chegou vi dois defeitos pequenos mas perceptíveis e eu disse a minha filha que eu ficava com vergonha de devolver uma coisa tão barata e ela foi de opinião que algo com defeito deve ser devolvido independentemente do quanto custou.

Abri a reclamação e também comprei exatamente o mesmo tapete, pelo mesmo preço, sendo que dessa vez paguei frete e vai demorar mais ainda. A resposta da reclamação foi com um código para devolução através dos correios, dizendo inclusive que eu teria que preparar uma embalagem antes de levar para os correios.

Acho que eles não fazem conta. Nem tem nenhum respeito pelo tempo de uma pessoa da minha idade. Ter que ir comprar o material e embalar, procurar um lugar para estacionar e depois caminhar até o correio para devolver uma mercadoria de sessenta reais. 

Cada dia que passa eu tenho menos um dia de vida. Tenho que escolher bem como usar meu tempo.

E eu queria ao menos registrar meu incômodo a respeito disso, mas não podia porque não haverá comunicação até eu fazer a devolução no correio, coisa que eu já resolvi que não vou fazer.

De outra vez recebi uns travesseiros cervicais e um deles veio deformado. Antes de devolver perguntei se poderia devolver os dois e a resposta do Mercado Livre foi que sim, mas o resultado foi que devolvi dois e fui reembolsado por apenas um. Comentei o assunto com eles mas disse que tinha sido errado, mas que podia deixar para lá.

É praticamente impossível falar com uma pessoa no Mercado Livre. 

Liguei para um número que encontrei e era do Mercado Pago e as pessoas que atenderam foram muito solícitas e se ofereciam para enviar um e-mail com um link para ter atendimento pessoal, mas dava exatamente no mesmo lugar que no site deles: A página não existia ou não era encontrada. Erro 404.

Conversei com uma IA, muito espertinha mas me pedia para encontrando o erro 404 fazer um outro tipo de acesso que eu não me julgo capaz de aprender a fazer com facilidade.

Eu disse que queria falar com uma pessoa, mas quando percebi que o que eu estava fazendo era desprezar o meu tempo que eu acho tão precioso, acabei por desistir e deixar para lá mais uma vez.

Também andei pagando mensalmente pelo Meli cuja vantagem que me interessava era não pagar frete e, depois de muitas vezes ver o frete ser cobrado, cancelei. Hoje para ver ser entregue rapidamente eles também estão cobrando.

Que vantagem Maria leva? 

Aí chegaram as mesas de cabeceira para serem montadas. Esse foi outro sacrifício que não recomendo e que merece um  post separado porque a minha recomendação é não comprar.

Tenho brincado de fazer compras na Temu, mas muitas vezes não existe alternativa melhor que o Mercado Livre, mas, com essas coisas acontecendo, vou começar a buscar com mais afinco as alternativas.