Já assisti tantos filmes que sou capaz de assistir novamente sem achar que estou perdendo tempo. Os filmes, os livros ou uma conversa podem nos fazem pensar diferentemente a respeito de alguma coisa que estamos vivendo.
É claro que vem mais que uma ideia quando assistimos algo, mas tem uma que nos fala mais que outras.
Tenho Netflix e Amazon e acho que não preciso mais nada, mas vou ligar o DVD na TV para assistir quando tiver vontade os filmes que mantive.
Nessa última semana assisti "A casa da Dinamite", que me fez pensar que quando tomamos uma decisão podemos desencadear muitas coisas. "27 noites" que me fez pensar que dinheiro muitas vezes é apenas dinheiro. "Balada de um jogador" que fez pensar como muitas pessoas fazem coisas de que nem gostam somente porque acham que é aquilo que esperam delas e "Viúva Negra" que me fez pensar como uma mulher pode manipular vários homens ao mesmo tempo.
Lembrei de alguém cujo aborrecimento com uma outra pessoa tinha muito mais a ver com alguma coisa que ele tinha vivido no passado do que o que estava acontecendo no presente.
Uma ideia que vem de um livro ou de um filme pode nos enriquecer com uma experiência que não vivemos pessoalmente e de alguma forma, nos afetar, mesmo que seja apenas por empatia. Ver, ler e ouvir nos transporta para outros mundos e podemos acabar reagindo a isso como se a experiência fosse nossa.
