Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

CONTINUO LEMBRANDO DOS MEUS SONHOS, MAS TAMBÉM TENHO LEMBRADO DA VIDA


As lembranças que tenho dos meus sonhos são sempre agradáveis e ultimamente percebo que quando estou acordando, ainda  estou lembrando do que eu estava sonhando, tento me manter por mais um pouco no estado entre acordar e continuar dormindo para que eles durem mais um pouco.

O único pesadelo do qual tenho lembrança é de quando eu era criança e meu pai contou uma estória com uma onça e eu tenho a lembrança de ter sonhado com isso e saído correndo do meu quarto para o dele com medo da onça que me apareceu no sonho.

Mas numa tarde dessas, bem acordado, não sei o motivo, por que não foi um pensamento consciente que buscava essas lembranças, lembrei das brigas que tive no colégio e lembrei em sequência de pessoas que tive rapidamente e não tiveram nenhuma importância e das quais eu nem lembrava e de duas que não tive e que eu gostaria muito de ter tido.

Não era saudade. Era simplesmente uma visão histórica da minha vida. Como se fosse um registro, como o que faço aqui, somente porque pensei naquilo. 

E isso é o suficiente para mim.

UMA MÚSICA DA QUAL NINGUÉM LEMBRA

 


Falou e disse, tá falado, tá legal.

Saiu pra outra, está na sua é genial.

Foi transa de amor que de repente aconteceu

Vou ficar na minha por que sou mais eu.

E não deu pé,

tá legal assim,

Acho até,

que é melhor pra mim.

Não pense que eu vou curtir uma de horror,

vou trocar a fossa por um novo amor.

Vou viver à beça até que o tempo se acabe.

Você já morreu inda não sabe.

E não deu pé...


VENHO TIRANDO MUITO DE POUCO


Tenho dado isso como resposta quando me perguntam como vou indo e, quando consigo fazer isso, com pandemia e tudo, tenho ido muito bem, obrigado!

Isso não significa que tudo é muito bom o tempo todo, mas que tenho procurado conseguir encontrar prazer no pouco que estou fazendo e acho que tenho feito mais que muita gente que se encontra paralisada pelo medo ou sem oportunidade de fazer algumas das coisas que tenho tido o privilégio de fazer, mas antes de tudo acho que tem a ver com ter em mim o impulso do conatus, ou seja, o impulso de ser eu mesmo dentro da situação existente.

Lembrei de uma frase de uma música que ninguém mais lembra e nem se achava na internet, mas a partir de hoje vai achar porque hoje vou colocar aqui porque mesmo não sendo a situação apresentada pela música, a frase representa muito meu desejo de hoje:

"Vou viver à beça até que o tempo se acabe..."

domingo, 24 de janeiro de 2021

IMAGENS POUSADA BARROCO DA BAHIA PELOURINHO JAN 2021

 


Eu tinha ido a Salvador em dezembro e mesmo tendo ido a Salvador muitas e muitas vezes,  pela primeira vez fui ao Pelourinho e para checar a segurança deixei a máquina no carro e fotografei apenas com o celular. 

Eu não estava sozinho e naquela ida decidi voltar para fotografar melhor, no meu ritmo, já que a cada 200 metros você encontra policiamento e aproveitei uma outra viagem e voltei a Salvador no mês seguinte.

Achei que era interessante ficar no Pelourinho e encontrei no Booking essa Pousada Barroco da Bahia com uma quantidade enorme de fotografias disponíveis e resolvi que era lá que eu queria ir. Não é cara. Nos comentários, elogios à limpeza e aos lençóis, que, inclusive são bordados. Toalhas de banho fininhas mas foram colocadas quatro e um banheiro limpo, aceitável, não mais que isso. Uma sala de concertos bem estruturada e a pousada toda aparentemente sentindo os efeitos da pandemia,  Sem café da manhã e sem nenhum lugar disponível decente para isso próximo.

Mandei algumas fotos para alguém que deu a melhor definição. "É como entrar num filme de época". Mas para isso é necessário passear pelas salas repletas de objetos do século passado.

Valeu a pena, mas acho que apenas um dia é suficiente.

Tem também uma casa na árvore, que é pequena mas que poderia ser engraçado para um pré-adolescente ter a experiência de dormir lá. Garagem fechada por um valor adicional.
















sábado, 2 de janeiro de 2021

SONHAR COM HUMOR

 


Ouvi um conferencista dizer que se você quiser lembrar dos seus sonhos para tomar três copos de água antes de dormir, já que com isso vai levantar mais vezes para ir ao banheiro e vai lembrar do que estava sonhando.

Eu tenho feito as duas coisas, Tomado mais água e lembrado dos meus sonhos, que muitas vezes são curtos e tem roteiro lógico, mas tenho que anotar logo que acordo.

Num dos mais recentes eu estava com alguém dirigindo e eu do lado e a pessoa pega uma curva longa e larga descendo à direita e sabemos que o lugar para onde vamos está no alto e a pessoa, numa manobra impulsiva, sobe à esquerda num ângulo quase reto e o resultado é que o carro que é um Simca, dos anos 60 fica pendurado em ângulo reto num guard-rail. O amigo saiu do carro e eu também saio e de repente estou pendurado um pouco acima de uma janela de onde sai uma moça da qual vejo detalhes da roupa, uma blusa fechada, com um listadinho colorido, vejo as correntinhas no pescoço e meu amigo e eu tentamos conseguir a atenção dela para que ela me ajude de alguma forma. Ela escuta, procura e não acha, demora um pouco a perceber aonde estou porque o lugar para aonde eu poderia ir parece ser  parte da casa dela e quando finalmente me vê e, como estivesse reclamando por ser praticamente dentro de parte da casa dela pergunta como é que eu cheguei ali e, com uma certa irritação pela invasão,  diz que ela vai f.... comigo e imediatamente tanto ela como eu começamos a rir pelo duplo sentido da frase.

Pois é... sonho é assim...

Mas achei engraçado que tivesse esse final de humor tão automático.