Escrever este blog tem sido uma terapia. Estou dividindo um pouco da caminhada pessoal e do que gostei. Quando alguém diz algo que eu gosto ou que me ensina, numa música, charge, texto ou poema, vem para cá também.
Não nos foi dada alternativa pelo guia e pelo motorista. Não fomos ao povoado de Atins, o que eu acho que eu gostaria, mas não me estragou o bom humor, mas apenas até o Canto de Atins onde ficam os restaurantes de Seu Antônio e ao lado o de sua irmã Dona Luzia. A irmã parece que não trata os guias como eles acham que devem ser tratados e isso faz com que boa parte vá direto com seus passageiros para o de Seu Antônio. Vale pelo folclore. O prato principal são esses camarões abertos que tem um molho preparado em panela espalhado sobre eles antes do preparo.
Parnaíba é acesso ao litoral do Piauí e entroncamento para quem vai para os Lençóis Maranhenses ou para Jericoacoara no Ceará. Surpreende pela arquitetura que faz valer a caminhada por suas ruas e pelos passeios ao delta do Rio Parnaíba e da Revoada dos Guarás.
Não se deixe enganar pelas imagens. Barreirinhas é uma cidade pequena de interior sem muitos atrativos a não ser o fato de ser entrada para os Lençóis Maranhenses