Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

L I V R E


Estava na estrada. Rumo ao Norte querendo parar em algum lugar a 300 ou 400 km do Rio, mas peguei trânsito pesado e a pouco mais de 100 km estava chegando em Casemiro de Abreu de onde, na vinda para o Sul, subi para Lumiar.

Quando estive em São José uma amiga me disse que gostava muito de um lugar perto de Lumiar, e que parecia São José no passado.


Foi o que bastou.

Desviei.
Vim para Sana.

Sou livre. Podia fazer o que eu quisesse.


Então...

Fiz.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

ETIQUETA AO IR AO CINEMA

Estou morando numa cidade do interior do Nordeste, que até tem cinema ao qual tenho ido com frequência, mas não dá para comparar com o Rio em muitos aspectos.
Um deles é a quantidade de filmes disponíveis, com temas mais inteligentes, principalmente para quem está em Botafogo.

Hoje assisti a três filmes diferentes apenas no complexo de salas do Itaú que tem lugares marcados e ainda tenho o que ver mesmo se ficasse apenas indo lá, mas as diferenças não param aí; continuam pelo conforto das salas, a nitidez da imagem e a educação das pessoas ao dividir um espaço público, respeitando os outros, ao não ficar olhando a tela dos celulares durante o filme e nem chegar ao cúmulo da indelicadeza, que lá já vi várias vezes de falar ao telefone durante o filme.


Ah, como eu gosto de elegância nas atitudes.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

O OUVIDO PARA MÚSICA DO TOM JOBIM



Essa acabei de ouvir em São José contada pelo Menezes Cortes que é primo do Marcos e do Paulo Sérgio Valle.

O Marcos Valle morava na mesma rua que o Tom, duas ou três casas de distância e estava ao piano compondo, e com isso repetindo um trecho da música, quando o telefone tocou.

Era o Tom Jobim que da casa dele estava escutando o que o Marcos Valle tocava e estava ligando para sugerir uma alteração num trecho da música.

Que ouvido !

Sugestão dada,sugestão aceita.

Ficou perfeito!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

GENTE FELIZ CONTAGIA


Estive com um amigo e era uma ocasião especial para ele. A felicidade que ele demonstrava era tanta que eu também fiquei muito feliz só por vê-lo assim tão contente.

Muita felicidade, mesmo se você não estiver contente, contagia.


Infelicidade, se você deixar, também.