Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de junho de 2016

MANTENDO CONTATO

Ontem uma tia que mantem muito pouco contato com as pessoas da nossa família me ligou e conversamos durante um bom tempo. Costumávamos fazer isto com mais frequência e prometi que vamos fazer novamente.
Esta semana uma outra tia também me ligou e também conversamos por um pouco. Ambas são tias porque casaram com tios, uma pelo lado materno, outra pelo lado paterno.

Minha filha um dia falando comigo me disse que eu sempre fui atencioso com as pessoas mais velhas e as vezes tudo que elas precisam é saber que existe alguém que gosta e se importa com elas. Eu aprendi a gostar de família e por esse motivo manter contato. O telefone ajuda muito nisso.




FERNANDO DE NORONHA ESTÁ ME CHAMANDO

Vez por outra penso nos lugares onde ainda não foi e aonde gostaria de ir. Fernando de Noronha é um deles e agora estou vivendo a 700 km de Recife que é ponto de partida para lá.
Recentemente falei no assunto e comecei a ouvir uma ou outra pessoa que já foram. Sábado fui ao Cine Clube e sem nenhuma expectativa fiquei para assistir ao filme que por acaso ou por coincidência foi filmado naquela ilha. 
Foi mais um motivo para voltar a pensar no assunto.
Tenho imaginado passar uns dias lá, mergulhar, alugar uma moto que já me disseram que tem e ir andando para todos os cantos até achar que vi o suficiente.
Estou com a mesma vontade em relação aos Estados Unidos, mas lá a ideia é passar trinta dias indo para onde minha vontade me levar.

terça-feira, 21 de junho de 2016

SÓ PELO AMBIENTE DE APRENDIZADO


Há dois anos quis ocupar meu tempo de uma forma mais produtiva e mais inteligente e fiz vestibular para Direito. Passei sem dificuldades, numa boa colocação, mas depois de um semestre onde também não tive dificuldades para passar direto em todas as matérias fiquei muito decepcionado com o que encontrei em função do que imaginei que iria encontrar na faculdade. Tranquei a matrícula e fiz o Enem pensando em fazer Psicologia na Federal.

Quando veio o resultado, no primeiro dia do SISU achei que talvez a minha pontuação não desse para fazer o curso que eu queria e optei por Ciências Sociais também na Federal e estou cursando.


Tem sido uma agradável surpresa. Acho que melhor do que eu podia esperar.

terça-feira, 7 de junho de 2016

É POR ESSAS E POR OUTRAS...

Sempre tive muita paciência de para lidar com a burocracia, assim como tenho prazer em arranjar soluções alternativas para qualquer situação. 

Lembro de uma vez quando numa enorme multinacional com operações no Brasil houve pela primeira vez a visita do Board, de um diretor ter feito questão de que eu ficasse por perto, sem fazer nada, porque ele disse à sua secretária que me queria ali porque se houvesse qualquer imprevisto eu saberia o que fazer.


Hoje fui pedir na Prefeitura o cálculo do  ITBI para uma transação imobiliária com um terreno, que há dois ou três anos parecia sem solução.

Daqui para a frente ainda há muito o que ser feito para regularizar uma construção que ocupa quatro terrenos, inclusive esse último. Não quero prosseguir com esse caso, mas eu queria terminar essa primeira parte e regularizar esse terreno porque para mim é uma questão de honra terminar o que eu começo.

Fiquei uma hora esperando até ser atendido e nesse tempo observei o seguinte: vi a funcionária que me atendeu que não estava em seu posto, depois de muito tempo chegar, chamar a única senha que precedia a minha e como a pessoa não se apresentou com a senha, muito tranquilamente tirar outros papéis de sua bolsa, tratar deles e quando finalmente terminou, me chamar. Isso já foi muito chato.


O que continuou a me irritar foi a postura de total descaso e a facilidade que teve ao agir como se o meu tempo não valesse absolutamente nada ao me pedir um comprovante de residência não necessário porque garantiu que não existia cadastro para aquele CPF, mas que não havia problema; eu poderia voltar no dia seguinte com o comprovante de residência para ela dar andamento ao pedido.


Eu afirmei que havia o cadastro daquele CPF como contribuinte e disse que ia ao setor responsável para resolver o assunto imediatamente e não no dia seguinte.


Aí ela resolveu checar de novo e disse que tinha errado ao digitar na consulta e que havia cadastro para o CPF e o comprovante não era necessário. 


Eu não reclamo quando acho que não vai adiantar nada. Só faço questão de fazer alguma coisa para corrigir algo como isso que aconteceu quando penso que vai trazer algum benefício futuro, mesmo que não seja eu o beneficiado, mas para mim chega de lidar com a burocracia daqui.