Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

EXAME DE HABILITAÇÃO DA MARINHA

Eu tinha me proposto a fazer algumas coisas quando tivesse tempo. Uma delas era fazer o curso e tirar a habilitação para lancha e jet-ski. Não tenho nem estou planejando ter nenhum dos dois, mas morando junto de um rio e tendo algumas pessoas com a boa vontade de emprestar tanto um quanto outro, o começo é estar habilitado.

Agora estou.

A SUPER LUA NO DIA DO ECLIPSE

Faz poucos meses que na volta de um passeio curto parei no acostamento para prender uma capota. Era uma noite com o céu limpo e não havia iluminação em volta.
Fazia muito tempo que eu não via um céu tão estrelado.

Fotografei a super lua um pouquinho antes do eclipse e me lembrei que quase voltei àquele ponto da estrada um sábado desses apenas para ver estrelas.


Tenho tido vontade de ver estrelas.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

COMO ESCOLHER QUEM VAI VIVER?

Era uma tolice da minha parte.

Estou pagando muito por um plano de saúde e como não tenho nem dor de cabeça há mais de três anos eu não fazia uma consulta ou um exame. 


Uma amiga havia me dito que médicos pensam que são Deus, mas no caso do marido dela, que ele não pensava que era Deus. Tinha a certeza. 


O que me lembrou dela foi quando na consulta ele me disse que qualquer pessoa deveria ter primeiramente dinheiro para comer, mas a segunda despesa na lista de qualquer pessoa deveria ser um plano de saúde, porque se precisasse de uma UTI iria acabar com qualquer reserva que tivesse. E aí me contou que havia trabalhado na emergência de um grande hospital público numa capital e que não haviam leitos de UTI suficientes e quando surgia um o chefe dele dava a ele a incumbência penosa de decidir quem deveria ir. 

Isso muitas vezes equivale a escolher quem vive e quem morre.

Deus?

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

AS BELAS NO LUGAR IMPROVÁVEL


Não vejo pessoas bonitas com a frequência que eu costumava e gostaria de ver. Ver pessoas bonitas para mim é um prazer inocente que me deixa feliz. Onde eu moro atualmente isso não é frequente.

Um dia desses comi uma torta de limão numa loja de conveniência e achei ótimo que não tivesse tanto açúcar. Gostei e fiquei com vontade de mais e resisti. Uns dias depois experimentei outra no café de uma livraria que não chegou nem perto da primeira.


Foi pela torta. 


Voltei à mesma loja de conveniência neste sábado e sentei lá para um pedaço de torta e um café. Estava perfeita novamente, mas o que me surpreendeu foi ver no espaço de tempo que eu estava lá belas que não vi em nenhum outro lugar em tanto tempo aqui.

Para voltar lá novamente, ver a paisagem passando por mim vai ser um outro prazer e outro motivo.

sábado, 19 de setembro de 2015

CARGA EXPLOSIVA O LEGADO - THE TRANSPORTER REFUELED


Fui ao cinema e a escolha seria pelo filme que estivesse mais perto de começar.Era só para me distrair e ver um filme fora da minha cama.

Esse havia começado fazia dez minutos.


Valeu a pena. 

Um cenário deslumbrante, muitas cenas de ação sem o menor compromisso com a verdade e por isso mesmo muito divertido.
Se é para distrair, pode escolher esse.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

IMAGENS DE CLÁUDIA OHANA - A VOZ HUMANA - SET 2015






Eu nunca havia visto a Cláudia Ohana no teatro.
Um monólogo a respeito de rompimento de uma relação num telefonema que tem a duração da peça.
Uma Cláudia Ohana, madura, bonita, emocionada e emocionante.

sábado, 12 de setembro de 2015

SEMPRE ESPERANDO UM PRÊMIO


Era uma brincadeira que eu fazia com Dona Flávia que trabalhava em nossa casa. Agora é com a Tereza.

Sempre que eu chegava em casa eu perguntava se havia chegado um prêmio para mim, porque eu sempre estou esperando um prêmio. 


Ontem minha filhotinha me ligou porque encontrou um envelope com algo que eu havia guardado há anos porque achava melhor guardar na antiga casa do que onde eu morava naquele momento.

Me esqueci completamente daquilo.

Minha filha encontrar foi como se eu tivesse recebido um prêmio.


Agora vou esperar pelos outros.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

PODE SER SÓ UM PAPO


Não havia mesa vazia no restaurante. 
Foi por isso que sentei com ela.

Não falamos durante o almoço mas no fim ela puxou conversa porque pensou que eu estivesse aqui de passagem. Foi uma conversa agradável e falamos assuntos variados.

Ela era agradável, mas era só um papo então não perguntamos nada. 

Vai ser por acaso se nos encontrarmos novamente.