Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de março de 2012

OUTRAS FOTOS DO ENTORNO E DO MOSTEIRO DE SÃO BENTO

Nessas outras fotos o prédio do Banespa Santander, aonde se pode subir durante a semana até aquele observatório que dá uma vista de 360 graus da cidade, detalhes do brunch, o jovem frade bem humorado que dá as explicações durante a visita, a poltrona que foi usada pelo papa Bento XVI em sua visita ao Brasil, como trono papal e a foto do Edificio Altino Arantes - Banespa tirada da sala onde está essa poltrona.















FOTOS DO BRUNCH MOSTEIRO DE SÃO BENTO

Este fim de semana tive a oportunidade de ir ao Mosteiro de São Bento onde há uma missa com canto gregoriano as dez da manhã de domingo. Essa missa é muito concorrida e não sobra espaço dentro da igreja, mas, mais tarde participei do brunch que fazem duas vezes por mês seguido de uma visita a igreja e ao colégio que dá a oportunidade de ver esses lugares vazios e apreciar cada angulo, que eu, aproveitei também para fotografar.

Na igreja existem ladrilhos hidráulicos e outros detalhes na decoração fantásticos, que, durante uma missa você seria taxado de maluco se ficasse observando. Tirei muitas fotos e aqui coloco algumas.



















sexta-feira, 23 de março de 2012

UMA MÃE DESCONTROLADA

Conheço uma mãe que tem uns rompantes de descontrole e normalmente a filha paga por isso ouvindo muitos gritos e depois vemos essa mãe tentando compensar a filha pela cena anterior. Essas cenas me fazem muito mal. A filha evidentemente procura não contestar a mãe. Me preocupa a possibilidade de que esteja sufocando a personalidade, não falando nada que pense que a mãe vá desaprovar para evitar ouvir novos gritos.

Uma outra filha me conta das barbaridades que ela e os irmãos ouviam da mãe quando crianças e também dos cuidados dos quais sentiu falta quando criança e até hoje isso não ficou para trás. O tempo passa e parece que para as mulheres algumas coisas que as mães fazem são inesquecíveis e imperdoáveis.

Se tivéssemos a consciência das marcas que podemos criar em nossos filhos, seríamos muito mais cuidadosos com o que fazemos com eles hoje, até porque podemos criar padrões de comportamento e de entendimento do que é amor que serão repetidos no futuro.

E aí? 
Vamos ter pena dos nossos netos?

TARA POR FUTEBOL

Não conheço a pessoa que me contou a estória.
Não posso afirmar que a estória seja verdadeira, mas me contou como tendo sido testemunha do fato, dando até o nome do hospital onde foi o parto.

O parto da primeira e única filha estava programado, mas a menina resolveu dar as caras por aqui dois dias antes do previsto, exatamente no dia e hora de um jogo do seu time da sua tara, porque dizer do coração, nesse caso, é pouco.

Levou a mulher para o hospital e lá a deixou em trabalho de parto, e foi para o estádio assistir ao jogo. Quando voltou a filha estava no berçário num horário que não podia ser visitada. Só viu a filha no dia seguinte, depois de muitas outras pessoas que a haviam visto no dia do nascimento.

A mulher fez questão de colocar todos que a visitaram assinando o livrinho de visitas. A pessoa que me contou disse que foi a visita de numero trinta e cinco, das que viram a filha antes do próprio pai, que não sabe porque eles vieram a se separar.

O PASSAR DO TEMPO DA SEPARAÇÃO

Foi um dia desses que me dei conta do tempo que já faz que me separei.
Fiquei assustado.
Não percebi como tanto tempo foi passando. Tive que pensar nas datas para me dar consciência de quanto tempo fazia. Cheguei a me confundir. Dizem que tudo tem sua hora, mas a sensação foi péssima. 

Me senti deixando a vida passar. Acho que eu estava meio anestesiado e para não jogar fora a única casa que eu tinha, sem possibilidades de fazer grandes mudanças. De alguma forma estou lamentando por isso.

Consigo ver algumas das coisas que me distraíram e fizeram o tempo passar, mas acho que, para pessoas que como eu são otimistas, a ideia é não se concentrar no que há de ruim.

Fui sobrevivendo,  perdendo  apegos a coisas e situações, aprendendo a viver sozinho mas ainda precisando esquecer a tristeza por ter tido que começar a pensar num futuro que não era o que eu dava como certo.

Nesse instante, por uma conjunção de fatores, algumas coisas parecem estar caminhando para uma solução e eu ainda estou vivo.

Ainda respiro.

segunda-feira, 19 de março de 2012

E EU FUI FELIZ DE NOVO


Sábado tive uma tarde com família e amigos debaixo desse pé de manga.
Foi ótimo!
Não me faltava nada. De vez em quando é tudo que eu preciso.

TERESA CRISTINA CANTANDO ROBERTO CARLOS

Quando eu disse uma vez que gostava dela, alguém comentou que ela era considerada a primeira dama da Lapa. Comprei um CD dela cantando samba e achei que essa fosse sua praia e ponto, mas mudei de idéia este fim de semana quando fui a um show dela cantando Roberto Carlos.

Após o show tive a oportunidade de conversar por uns minutinhos com ela e disse como aquilo foi surpreendente. Ela cantando Roberto Carlos mudou completamente o que eu sentia em relação às  músicas dele.  Antes de qualquer coisa me fez querer escutar novamente músicas que eu nem considerava mais ouvir.

Uma nova roupagem e uma nova interpretação para as mesmas músicas, me fez achá-las muito mais interessantes e ver poesia ali. Me fez dar um outro valor a músicas que eu já conhecia.

Ela é afinadíssima e cheguei a comentar que estava pensando seriamente em destinar parte do tempo em que iria estar no aniversário de uma amiga para vê-la novamente no dia seguinte. Não deu para fazer as duas coisas e lamento não ter ido pela segunda vez, muito porque embora ela tenha dito que já tem a autorização dele para gravar, ainda não o fez.

Vou aguardar esse lançamento com ansiedade.
Gostei muito. Quero ouvir de novo.

sexta-feira, 16 de março de 2012

OS PEITOS DA MARISA ORTH

Quando fui dar uma pesquisada qual era a época da Ta Matete em São Paulo, caí num artigo de 1999 da Isto É, que reproduzo parte aqui:


Mas o forte de Flash fora do ar são as conversas informais com os entrevistados, entre uma tomada e outra, com as câmeras desligadas. Foi num destes momentos que a atriz Marisa Orth contou-lhe um divertido episódio ocorrido durante a sessão de fotos que ela fez para a revista Playboy. A idéia era que ela posasse ao lado de uma cachorra pastora alemã. Enquanto trocava de roupa, ouviu um técnico dizer: “É bonita, mas está com as tetas caídas.” Marisa, que já se preparava para voar em cima da pessoa, olhou bem no espelho e fez nova avaliação. Achou que estava tudo bem e só depois se deu conta de que falavam era do animal. 

O FALSO AMIGO

Carol me repetiu a estória ouvida num táxi aqui em São Paulo.
O motorista contou que quando começou a trabalhar, pegou na porta de um hotel um passageiro muito bem vestido que mandou ir para a Ta Matete, que foi uma boate muito conhecida nos anos setenta e chegando lá o mandou esperar mas disse a ele para não ficar lá fora no frio não, para entrar e assim foi feito.

Lá dentro o tratou muito bem, perguntando o que ele queria beber e oferendo então uma vodka caríssima ao mesmo tempo que tomava champanhe e se cercava de duas mulheres e ainda o fez dançar com uma delas, dizendo que ele era amigo dele, para ele ficar à vontade.


E ele ficou muito feliz com o novo amigo que o tratava tão bem e aproveitou bem a noite e até viu o momento que seu passageiro subiu para ir ao banheiro, de onde nunca mais voltou. 


Sumiu, deixando para o motorista uma conta imensa que ele acabou pagando levando outros clientes para o Ta Matete.

Diz que hoje ele fica em dúvida até para aceitar convite para cafezinho.

COMO ENGANAR UMA PESSOA VAIDOSA

Estive com um holandês esses últimos dias e trocamos algumas estórias.

Duas das que ele me contou tinham a ver com vaidade.

No grupo de amigos havia um que gostava de jogar bola e não era tão bom quanto julgava que era e se aproveitando disso eles prepararam juntos com uma amiga uma carta em papel timbrado dum time de futebol holandês onde diziam que haviam sido informados de suas habilidades com a bola e que gostariam de convidá-lo para um teste dizendo onde e quando.


Naturalmente ele ficou muito feliz com a novidade e mostrou para os amigos, que se divertiram com aquilo até perto da data quando contaram a ele que tinham sido eles a escrever a carta, mas aí era tarde, ele se achava tão bom que não acreditou na verdade.

Um tempo depois chegou a vez da amiga que se achava linda receber uma carta em papel com timbre de uma agência de modelos dizendo o quão bonita e graciosa era ela e marcando uma sessão de fotos e ela, mesmo participando da brincadeira que tinha acontecido com o amigo jogador de futebol, também caiu direitinho.


A esperiência alheia não lhe serviu de nada.